terça-feira, 12 de junho de 2012

A minha humilde opinião

Ainda me lembro da primeira vez que ouvi Kuduro e do esforço que fiz para aprender a dançar, sim aprender a dançar! Porque nessa altura as musicas vinham com os seus próprios passos e a dança do Kuduro era e é uma cena cool!

Acho que os Angolanos tem no Kuduro uma genialidade da musica, algo semelhante ao Rap norte americano e ao Funk Brasileiro, estes géneros de musica tem origem nos bairros desfavorecidos e são resultado das injustiças sociais que se vive nestes países.

Como qualquer outro género de musica o Kuduro também evoluiu, dos tempos do grande Tony Amado até os revolucionários Buraka Som Sistema este género sofreu certas alterações, alguns elevaram o Kuduro a um nível mais eletrónico e sofisticado o que é bom desde que consigamos notar na sua musica a influencia do Kuduro.

Mas vejo também em muitos Kuduristas de hoje uma tendência a tentar replicar a musica eletrónica que se faz na África do Sul sem qualquer base, ou seja não conseguimos notar na sua musica qualquer traço de Kuduro o que é mau. A minha paixão pelaa musica eletrónica Sul Africana deve-se ao facto de nela podermos sentir traços de outros géneros de musica típicos daquele pais.

Por isso Kuduristas continuem a fazer boa musica mas não deixem perder esta grande criação que e o Kuduro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...